Após receber recursos federais de 7,5 milhões, do Ministério da Saúde, na última semana, a prefeitura de Santo André admite lentidão na construção, mas garante que o Hospital da Vila Luzita será entregue no ano que vem. O recurso será utilizado para a compra de equipamentos médico hospitalares e conclusão das obras no ano que vem.
O anúncio dos recursos foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante a inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do bairro Santa Terezinha e a entrega de seis novas viaturas para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “As obras da unidade foram retomadas este ano, após ficarem paralisadas na gestão anterior, elas estão com lentidão, mas estão em curso. Nossa expectativa é entregar o Hospital à população no segundo semestre de 2014”, pontua o Secretário Municipal de Saúde, Homero Nepomuceno.
O hospital terá 75 leitos, que darão suporte ao PID (Programa de Internação Domiciliar) e servirá como unidade de retaguarda, com 165 médicos e atenderá casos de pacientes crônicos que necessitam de um tempo de internação por tempo prolongado.
O projeto inicial da prefeitura previa a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no local, mas o pedido foi negado pelo Ministério da Saúde.
Fonte: http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=31864