Congresso contou com a participação do CFO
São Paulo foi sede do 14º Congresso Internacional da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária, realizado nos últimos dias de outubro. O encontro contou com uma programação científica completa com temas de várias especialidades e grandes nomes da prótese dentária e da Odontologia. Pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou o presidente da Comissão de Registros de Técnicos em Prótese Dentária (TPDs), Auxiliares de Prótese Dentária (APDs) e de Laboratórios de Prótese Dentária (LPDs) do CFO, Ataíde Mendes Aires, que representou o presidente do CFO, Ailton Morilhas. “O Congresso da APDESP foi mais uma realização exitosa da instituição muito importante para a classe. Foi uma enorme satisfação participar deste grandioso evento”, concluiu Dr. Ataíde.
No segundo dia de Congresso, o CFO também presidiu a reunião da câmara técnica de TPDs, que teve a presença do vice-presidente da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária (Apdesp), Toshio Uehara, dos membros da câmara técnica de TPDs do CROSP e de advogados onde, foi debatido, principalmente, duas minutas de modificação na lei que rege a profissão dos TPDs no Brasil.
A solenidade de abertura do Congresso Internacional aconteceu na noite de quarta-feira, 21/10, no Espaço Immensità, em São Paulo. Entre os convidados presentes na cerimônia, compuseram a mesa solene a diretoria da APDESBR representada por Evandro Luiz de Souza, presidente da APDESPBR e David Morita da Silva, presidente do 14ª Congresso Internacional. Representantes das entidades parceiras também participaram da cerimônia como: Ataide Mendes Aires, representando o CFO (Conselho Federal de Odontologia), Claudio Yukio Miyake, Presidente do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), Luiz Fernando Varrone, Presidente da ABO Nacional (Associação Brasileira de Odontologia), Silvio Jorge Cecchetto, Presidente ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas) e José Silvestre, Presidente da ABO-SP (Associação Brasileira de Odontologia – Seção São Paulo).
Entre os integrantes de todas as categorias profissionais da odontologia estavam técnicos em prótese dentária (TPDs), cirurgiões-dentistas, auxiliares, acadêmicos e ministradores nacionais e internacionais, representantes de classe, além do comércio e indústria do setor. A programação científica intensa aproximou os congressistas das tendências de mercado e a exposição comercial, contou com mais de 80 expositores.
O público acadêmico ganhou uma programação exclusiva na grade científica do 14º Congresso Internacional. Escolas de Prótese de todo o Brasil organizaram caravanas para participar e mais de mil estudantes lotaram as salas de aula, para prestigiar as palestras que mesclaram no conteúdo teoria e técnica. Interessada, a plateia questionou, esclareceu suas dúvidas sobre os temas debatidos e ainda fotografou as apresentações.
Comunicação do CFO: Fotos de Clóvis Fabiano / Fonte: APDESP