A Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) composta pelas Entidades Odontológicas Nacionais – ABCD, ABO-Nacional, CFO, FIO, FNO -, convocam os profissionais da classe para a 5ª Paralisação Nacional contra os abusos e ilegalidades das Operadoras de Planos Odontológicos, no dia 25 de outubro – Dia do Cirurgião-Dentista. A mobilização contará também com o apoio das Comissões Estaduais de Convênios e Credenciamentos (CECCs).
Os Cirurgiões-Dentistas sofrem com a baixa tabela de procedimentos, valor este que não cobre os custos operacionais realizados nos tratamentos odontológicos. A realidade da profissão reflete inclusive no excesso de glosas – toda cobrança efetuada que não coincide com os acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e a empresa contratante.
O valor justo reivindicado beneficiará diretamente os mais de 18 milhões de usuários de Planos Odontológicos em todo o Brasil, pois o Cirurgião-Dentista poderá oferecer melhor qualidade no serviço prestado. O objetivo principal do movimento é sensibilizar a Classe Odontológica e a sociedade brasileira sobre a grave situação do mercado de Planos Odontológicos.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO