O deputado federal Rafael Guerra (PSDB-MG) reassumiu o cargo de presidente da Frente Parlamentar da Saúde, que estava sendo exercido pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).
Tanto Guerra como Perondi estão entre os parlamentares mais atuantes, dentro da Câmara, na defesa dos projetos ligados à saúde bucal.
Ambos já relataram projetos importantes, como o do duplo vínculo para CDs no serviço público e o que cria a tabela de honorários médico-odontológicos (Guerra); bem como o que cria a obrigatoriedade do atendimento odontológico pela rede de unidades do Sistema Único de Saúde (Perondi).
O deputado Perondi teve atuação destacada na mobilização da sociedade pela aprovação da Emenda 29, que garante os recursos da Saúde.
Veja abaixo a íntegra do ofício:
Ofício FPS 04/2008
Brasília, 11 de março de 2008.
Prezado Deputado Darcísio Perondi,
Como é do conhecimento de Vossa Excelência os trabalhos da Comissão do Orçamento estão encerrados, bem como minha missão como Relator Setorial da Saúde, função que procurei desempenhar da melhor forma possível, considerando o contexto político e as limitações inerentes a este processo.
Foi um período de lutas e negociações, durante o qual Vossa Excelência conduziu a Frente Parlamentar da Saúde, com muita garra e vigor, na busca da aprovação da regulamentação da Emenda Constitucional 29, questão essencial na recomposição dos recursos financeiros para a área da saúde.
Agradecendo seu empenho e incansável dedicação na condução da Frente Parlamentar da Saúde, reassumo a Presidência esperando contar, como sempre, com o seu apoio e solidariedade.
Atenciosamente,
Deputado RAFAEL GUERRA
Presidente da Frente Parlamentar da Saúde
Rio de Janeiro – RJ