O 11º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, promovido pela Associação dos Técnicos em Prótese Dentária do Estado de São Paulo (APDESP), acontecerá entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Expo Center Norte, na capital paulista. Com um dia a mais do que na edição anterior do evento, o público esperado é de 8.000 congressistas, entre profissionais e estudantes, brasileiros e de países latino-americanos, europeus, entre outros.
A 11º edição da EXPOLABO contará com cerca de 80 participantes que prometem grandes lançamentos e novas tendências para a prótese dental. Na programação científica já estão confirmados mais de 80 palestrantes entre TPDs e CDs de renome nacional e internacional, como o suíço Michael Gbeerli, o norte-americano Edward McLaren, o italiano Enrico Steger e os japoneses Yoshimi Nishimura e Toshio Nakagomi.
As mesas demonstrativas e os painéis científicos serão uma boa oportunidade para veteranos e iniciantes na carreira apresentarem seus talentos. A grade de Ortodontia, uma das mais procuradas, traz a fonoaudióloga Sayuri Takima Nakaguma, que abordará a importância dessa área na execução dos tratamentos de Orto e OFM. Já a cirurgiã-dentista Lilian Hidalgo falará sobre reabilitação neuro-oclusal.
O público acadêmico, que representa cerca de 40% dos participantes, terá uma programação exclusiva, sob a coordenação de 15 profissionais respeitados no setor. O incentivo a essa adesão vem das escolas de prótese em todo o Brasil. Caravanas de escolas das cidades de Cascavel (PR), Santo André, Campinas e São Paulo (SP) já confirmaram presença.
Mais informações na página do 11º Congresso Internacional de TPDs na internet ou pelo telefone (11) 3287-1933.
Rio de Janeiro – RJ