Procurando melhores condições de trabalho e valorização nos procedimentos pagos aos cirurgiões-dentistas, as Entidades Nacionais Odontológicas – Conselho Federal de Odontologia; Federação Interestadual de Odontologia; Federação Nacional dos Odontologistas; Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas; Associação Brasileira de Odontologia Nacional; presidentes dos CROs e o presidente da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos, estiveram reunidos, no dia 03 de maio, em Brasília, apresentando propostas e reivindicações aos planos de saúde, que trarão grandes benefícios à saúde da população brasileira.
Segundo o presidente do CFO, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o encontro objetivou transparecer os anseios em comum da classe odontológica, descritos pelos presidentes dos CROs, em busca de melhor remuneração do cirurgião-dentista junto aos planos de saúde. De forma consensual, ficou acordado que as negociações serão conduzidas pela CNCC, considerando que essa comissão é composta pelas cinco Entidades Nacionais Odontológicas.
Por parte da operadora do plano de saúde que abarca 34% do mercado atualmente, a Odontoprev, esteve presente: Luiz André Blanco, diretor administrativo e financeiro; Sérgio Galino, Diretor do Bradesco Saúde e José Maria Benzatti, Diretor Clínico Operacional da Odontoprev.
A ocasião foi oportuna também para a despedida de alguns presidentes que estão deixando os seus conselhos e estão sendo substituídos por outros, apoiados pelos mesmos. O presidente da Comissão de Ensino do CFO, Rubens Côrte Real, expôs sobre a informatização do ensino, “Gestão de Cursos de Especialização” que, será implantada no segundo semestre de 2012.
Para fechamento da assembléia conjunta, o grupo elaborou um documento para adotar providências referentes aos planos de saúde com foco na melhor condição de trabalho, remuneração e tabela melhor, não apenas para o cirurgião-dentista, mas para trazer benefício para a saúde da população