O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, compôs, no dia 31 de maio, a solenidade de abertura do VIII Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas, em Aracaju (SE).
O objetivo do encontro foi unir articulações, entre os dias 31 de maio e 1º de junho, para contribuir com o financiamento e modelo de gestão do Sistema Único de Saúde, os desafios do movimento sindical brasileiro no século XXI, os avanços tecnológicos e o mercado de trabalho, a saúde suplementar e a influência da crise econômica nas políticas de saúde.
Segundo o presidente do CFO, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, “o Congresso contemplou discussões importantes, no que diz respeito a política de Estado com relação ao SUS, o mercado de trabalho e os desafios do movimento sindical, proporcionando a todos os participantes a oportunidade de debater temas relevantes e de grande interrelação entre si. Foi um espaço democrático que nos deu a oportunidade de fazermos algumas reflexões de que rumos queremos para a nossa Odontologia”, garante o Presidente do Conselho Federal de Odontologia.
Além do CFO, A 8ª edição do Congresso da FIO, recebeu mais de 200 participantes, entre delegados, autoridades políticas, representantes sindicais e entidades odontológicas: Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Federação Nacional de Odontologia (FNO) e Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), além dos presidentes de Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) de todo o País.
Com base nas deliberações do Congresso, a FIO produzirá um relatório que será divulgado em breve no site da Entidade www.fio.org.br, para conhecimento de todos, conforme informou o presidente da Federação, Welington Melo.
Fotos: Hermógenes Meira