O trabalho preventivo, curativo e de orientação à saúde bucal em Marília foi premiado na etapa estadual do concurso ‘Prêmio Brasil Sorridente 2012/2013’, realizado pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo. Além de Marília, Motuca e São Bernardo do Campo também foram premiados.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Márcio Travaglini a premiação tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais que cuidam da saúde bucal e promover visibilidade tanto dos cirurgiões-dentistas quanto do município premiado. “Temos orgulho do trabalho de nossas equipes, o prêmio é o reconhecimento do esforço e empenho no cuidado em saúde bucal com ações de promoção, prevenção, e tratamento que envolvem todas as unidades de atenção básica e o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Parabenizo nossos cirurgiões dentistas e todos os profissionais envolvidos “
Os municípios foram avaliados de acordo com o porte populacional. Com até 50 mil habitantes, foi selecionada a Prefeitura Municipal de Motuca, em 1º lugar, além Tupi Paulista e Santo Antonio da Alegria. A Prefeitura de Marília foi a vencedora da categoria de 50 a 300 mil habitantes, seguida de Bragança Paulista, Leme e Itapeva. No terceiro grupo, acima de 300 mil habitantes, foi vitoriosa a Prefeitura de São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto, Jundiaí, Ribeirão Preto e Guarulhos, que ocuparam o 2º, 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente.
À partir da escolha estadual, os escolhidos seguem agora para a disputa nacional, que vai acontecer 24 de abril, no Rio de Janeiro.
O prefeito municipal Vinícius Camarinha também cumprimentou a equipe de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde. “São profissionais dedicados e comprometidos com a prevenção, cura e principalmente orientação da população de Marília. Na semana passada, houve o início do programa ‘Dentista do Bem’ em parceria com a Oral B e com a Ong Turma do Bem e que atenderá cerca de 100 crianças carentes da nossa cidade, esse é o espírito da nossa administração, levar o cuidado, o tratamento para que não tem condição de buscar o atendimento particular”, concluiu o prefeito.
Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/120533/Sade-Bucal-de-Marlia-destaque-em-premiao-estadual