O Conselho Federal de Odontologia compôs, nos dias 10 e 11 de setembro, em Brasília, a Comissão avaliadora do IV Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos “Lenita Wannmacher”, durante a 4ª Reunião Extraordinária do Comitê Nacional para Promoção do Uso Racional de Medicamentos. A Comissão foi responsável por analisar e reconhecer mérito aos trabalhos inscritos de profissionais nos serviços de saúde e entidades/instituições. O objetivo é incentivar a produção técnico-científica voltada à promoção do uso racional de medicamentos, com aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS) e serviços de saúde.
O Prêmio é promovido pelo Comitê Nacional para Promoção do Uso Racional de Medicamentos, em que o CFO integra, por meio da representação do Dr. Gláucio de Morais. No total, 152 trabalhos foram apresentados por profissionais de todo o Brasil, abrangendo as seis categorias do Prêmio: I) experiência bem sucedida de profissionais nos serviços de saúde; II) tese de doutorado; III) dissertação de mestrado; IV) monografia de especialização e/ou residência; V) trabalho em nível de graduação; e VI) trabalho desenvolvido em: entidades/instituições; meios de comunicação; e, no âmbito da cultura.
Destes 152, 62 trabalhos foram classificados e 17 premiados, sendo um em cada categoria e três menções honrosas. Nesta edição, a cerimônia de entrega do prêmio será realizada na segunda quinzena de novembro, em Brasília. Diferente da edição anterior, a Odontologia não está entre os premiados. “Fica o convite para os profissionais de classe e para os acadêmicos de Odontologia a participarem de forma mais efetiva na próxima edição do Evento, levando em consideração o grau de importância dos trabalhos científicos para a sociedade”, completa.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO