A Comissão de Registro de Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliares de Saúde Bucal do Conselho Federal de Odontologia esteve reunida, no dia 5 de novembro, em Brasília, para construção de um manual online com o propósito de padronizar os critérios de formação dos Auxiliares em Saúde Bucal. A expectativa é ativar o novo instrumento no mês de dezembro.
“A proposta é elaborar um documento orientador com informações que garanta a qualidade do ensino, contendo sugestões para carga horária, grade curricular, respeitando a Lei de Diretrizes Básicas do Ensino. O manual será originado por esta Comissão, mas será construído em parceria com a Comissão de Ensino e a Comissão de Políticas Públicas do Conselho Federal de Odontologia. Em seguida, os critérios propostos serão encaminhados ao plenário do CFO para aprovação”, explica a Dra. Maria Lucia Zarvos Varellis, Presidente da Comissão de Registro de Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliares de Saúde Bucal.
A próxima reunião da Comissão está agendada para o dia 26 de novembro e será realizada em conjunto com a Comissão de Ensino e a Comissão de Políticas Públicas do CFO. Além da presidente da Comissão, estiveram presentes: Irene Rodrigues dos Santos; Romildes Moitinho Soares; e, Tamara Silveira da Silva Sousa.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO