Um futuro de melhores condições de trabalho e melhor atendimento à população – Governador do Amapá, Camilo Capiberibe, presidentes do CFO, FIO, ABO, CRO-AP, Somge
Em encontro, na tarde de quinta-feira, 15, com o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Aílton Morilhas, solicitou algumas reivindicações da classe no sentido de melhores condições ao trabalhador de saúde bucal e melhor atendimento de toda a classe para a população. “O governador foi muito receptivo neste contato importante para toda a classe odontológica, pois essa contribuição valoriza e fortalece a Odontologia no estado e atende a população que precisa”.
Também participaram da reunião os presidentes da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Campos Sobrinho; Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Luiz Fernando Varrone; o vice-presidente do CFO, Leonardo Marconi; o presidente do Conselho Regional do Amapá (CRO), Moizés dos Santos e a chefe do Centro Odontológico do Amapá, Elaine Izabel Farias, dentre outros.
Morilhas, que participa do II Congresso Internacional de Odontologia, em Macapá, também conversou com Capiberibe sobre a criação da coordenação de Saúde Bucal com a equiparação das equipes de saúde bucal com as equipes do Programa de Saúde da Família. “A saúde bucal é de extrema importância e deve ser levada também para as pessoas de baixa renda e isso o Governo do Amapá está fazendo de forma muito eficaz”, declarou.
Segundo o governador, está sendo elaborado o Plano Estadual de Saúde Bucal, o que deve ocorrer ainda neste semestre, onde será criada uma Coordenadoria Estadual de Educação, que vai auxiliar os municípios a desenvolverem esse tipo de serviço. “O serviço público tem que funcionar com a gestão do Estado, seja auxiliando os municípios ou executando diretamente as ações”, resumiu Capiberibe.
Comunicação do CFO
Fotos: Helder Dantas