CFO participa da 49ª reunião da ABENO, em João Pessoa.
Para o presidente do CFO, Dr. Ailton Diogo Morilhas, o encontro torna-se extremamente pertinente pela necessidade de debater os desafios na formação dos profissionais de Odontologia. “Essa preocupação quanto ao ensino é fundamental, pois quanto melhor a formação do profissional que entra no mercado, melhor para a Odontologia e, melhor ainda para a sociedade”, conclui o presidente. Nesse mesmo período, foi realizada a plenária entre o CFO e os CROs do Nordeste que abordou temas e demandas de interesse regional e nacional para a classe odontológica.
A reunião contou com a presença dos presidentes dos conselhos regionais nordestinos, além da diretoria do CFO. “Estamos tratando de assuntos comuns entre as administrações regionais e o Conselho Federal como projetos de lei de interesse da Odontologia e relacionamento entre as demais entidades nacionais, além da discussão de algumas estratégias acerca das atividades parlamentares e das comissões de trabalho”, declarou o secretário do CFO, Genésio Pessôa.
O presidente do CRO/PB, Dr. Abraão Alves de Oliveira, diz, “o encontro entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia do Nordeste é de suma importância por debater demandas e propostas inerentes a nossa região, além de aproximar as entidades, fortalecer o posicionamento de nossa classe frente às questões nacionais defendidas pela Odontologia no país”, afirma Dr. Abraão.
A 49ª ABENO continua até sexta, 1º de agosto, debatendo a ousadia e os desafios no ensino Odontológico e a aplicação das novas tecnologias na formação dos profissionais.
Comunicação do CFO – Fonte: Edmundo Gonzaga – Comunicação do CRO/PB