Itanhandu foi mais uma cidade beneficiada com o Prêmio Brasil Sorridente promovido pelos Conselhos de Odontologia.
Na última quarta-feira, (9/9), o município que fica no sul do Estado de Minas Gerais, recebeu um consultório odontológico, doado pela parceira no prêmio, Dabi Atlante, como vencedor na categoria até 50 mil habitantes. O equipamento foi instalado na Unidade Básica de Saúde da Família (UBS), Dr. Heitor Palombini. Segundo o presidente do CFO, Ailton Morilhas, “Itanhandu é mais um município que terá sua população assistida com um consultório completo. Isso representa que mais cidadãos brasileiros poderão cuidar de sua saúde bucal”, afirmou.
Estiveram presentes os presidentes do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Morilhas, e do CRO/MG, Luciano Eloi Santos; o conselheiro Federal, José Mário Mateus; o assessor especial da presidência do CFO, Ermensson Luiz Jorge; a vice-prefeita, Gendra Iliada Sarlas Pinto; a secretária de Saúde, Patrícia Braz Scarpa Paula Santos; a coordenadora do Programa Saúde da Família, Helena Maria Varella; o gerente Regional da Dabi Atlante, José Américo Bove; a representante Dabi Atlante – Dental Dias, Vânia Dias; o delegado da Delegacia Regional do CROMG, Valdir de Oliveira Santos e a conselheira do CROMG, Maria Leonor Costa Andrade; a coordenadora Municipal de Saúde Bucal de Itanhandu, Nilcilea Carvalho Lo Re e a ex-coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Karla Fernanda Pinto da Silva.
Também compareceram ao evento, os cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnico de prótese dental da Equipe de Saúde Bucal do Município de Itanhandu.
Comunicação do CFO