A REBRATS busca estabelecer a ponte entre pesquisa, política e gestão
O Ministério da Saúde (MS) apresenta uma nova plataforma virtual de avaliação de tecnologias em saúde (ATS), da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS). Criada pela Portaria nº 2.915 de 12 de dezembro de 2011, a REBRATS busca estabelecer a ponte entre pesquisa, política e gestão fornecendo subsídios para decisões de incorporação, monitoramento e abandono de tecnologias.
O lançamento dessa plataforma faz parte de uma série de inovações implementadas com o propósito de integrar instituições de pesquisa e instituições gestoras no desenvolvimento, difusão e aplicação da ATS no país.
A plataforma apresenta conteúdo dinâmico veiculado pelos próprios membros da rede, ampla interface com mídias sociais e com o sistema de informação da REBRATS (SISREBRATS), maior repositório de estudos de ATS na língua portuguesa. Através desta ferramenta, será possível o acesso ao novo canal do Youtube, criado para divulgar reuniões, entrevistas e vídeos informativos.
Além disso, foi ampliada a presença da REBRATS nas principais mídias sociais como o Twitter, o Linkedin e o Facebook. O usuário também poderá acompanhar ou baixar fotos referentes aos eventos e reuniões pelo Flickr.
Comunicação do CFO – Fonte: Ministério da Saúde