Caravana da Saúde em ação: O CRO-MS e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul firmaram uma parceria com o objetivo de estabelecer a mútua cooperação para a realização de atividades odontológicas na Caravana da Saúde.
Foi realizado em Corumbá (MS), nos dias 3 e 4 de outubro, o evento “Caravana da Saúde do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul (MS)”. A solenidade contou com a presença dos governadores do Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azambuja e do Mato Grosso (MT), Pedro Taques e a vice-governadora do MS, Rose Modesto, e deputados estaduais e federais.
O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, esteve presente – “A importância de ações na área da saúde vem suprir a necessidade da população e o CFO desempenha seu papel de fiscalização do exercício e de proteção à sociedade”, afirmou Morilhas.
A Caravana da Saúde é um projeto lançado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de levar atendimento à população do interior e conta com a presença de profissionais da área da saúde, dentre eles, equipes odontológicas como Cirurgiões-dentistas (CDs), Técnicos de Saúde Bucal (TSB) e Auxiliar de Saúde Bucal (ASB).
No evento, o CRO-MS e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul firmaram uma parceria com o objetivo de estabelecer a mútua cooperação para a realização de atividades odontológicas na Caravana da Saúde. Estiveram presentes representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do estado.
Conforme o termo, o CRO-MS irá funcionar como órgão consultivo do governo nas ações da Caravana da Saúde e contribuirá para o aprimoramento da Odontologia e de seus profissionais por meio de capacitações e ações para o diagnóstico do câncer bucal. Na Caravana da Saúde, o CRO-MS terá o papel de orientar, aperfeiçoar, disciplinar e fiscalizar o exercício da Odontologia.
“O CRO-MS sempre está disposto a contribuir com o estado para que seja desenvolvido um melhor serviço na área odontológica. Iremos dar nosso apoio na Caravana da Saúde. Devemos unir forças para crescer cada vez mais”, ressalta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.
Comunicação CFO – Fonte Comunicação CRO-MS