Preocupado com a relação entre os prestadores de serviços e as operadoras de planos odontológicos, o Conselho Federal de Odontologia, em conjunto com as entidades que compõem a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) -CFO, ABO, ABCD, FNO e FIO -, encaminhou ao setor de contratualização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) uma série de contribuições para nortear os contratos firmados entre cirurgiões-dentistas e operadoras.
As contribuições foram enviadas à ANS no dia 3 de janeiro por meio de ofício contendo 10 reivindicações da Odontologia com relação à contratualização na saúde suplementar. A ação tem o objetivo de sensibilizar a Agência quanto aos principais pleitos dos cirurgiões-dentistas no conflituoso relacionamento com as operadoras.
A CNCC é composta por representantes do Conselho Federal de Odontologia, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), da Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO).
Clique aqui para ler o ofício na íntegra com as 10 reivindicações.