O conselheiro do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Samir Najjar, marcou presença, no dia 13 de setembro, na 74ª reunião ordinária do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde – FCFAS, em Brasília. O encontro teve por objetivo principal acertar detalhes do Seminário de Ética Profissional: “Erros e Condições de trabalho”, que será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, no Conselho Federal de Medicina (DF). O grupo também definiu as pautas norteadoras do Seminário: “Álcoole Drogas”, que será proferido nos dias 19 e 20 de novembro, em Brasília. Ambos os seminários são direcionados aos profissionais da área da saúde, com a finalidade de ampliar os debates em questão.
No dia 19 de setembro, o Dr. Samir coordenará a mesa redonda do Seminário de Ética Profissional: “Erros e Condições de trabalho”. A mesa redonda terá como vertente de discussão: apresentar aspectos relevantes do fazer profissional e as implicações dos erros humanos como campo multidisciplinar.
Além disso, o grupo acompanhou o andamento de Projetos de Lei de interesse dos Conselhos Federais da Área da Saúde, que estão tramitando no Congresso Nacional. Os presentes também decidiram de forma consensual construir uma agenda interativa entre o FCFAS e o Fentas – Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde, nos casos de reuniões que possuam pautas em comum e que seja relevante para os conselhos federais das 14 profissões da área da saúde.
E, o Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva do COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – estendeu o convite para Conselhos Federais da Área da Saúde para integrarem o 2º Salão de Negócios da Acessibilidade Reabilitação e Inclusão Social, que será realizado entre os dias 03 e 05 de dezembro, em Brasília.
A coordenadora do FCFAS, Dra. Valdelice Teodoro garante que a reunião foi extremante proveitosa, pois cada conselho possui um papel rico de articulação no Fórum e afirma que “a moderação do CFO na mesa redonda do Seminário de Ética será fundamental para o bom andamento do debate”.