A Comissão de Ensino do CFO analisou em reuniões no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e sexta-feira, 24 e 25 de novembro, 30 processos de registro de diploma de especialista e relativos a cursos de especialidades diversas, como Periodontia, Acupuntura e Odontologia do Esporte, entre outras.
A comissão analisou também 150 processos de habilitação em Odontologia Hospitalar. Parte destes processos é relativa a cirurgiões-dentistas com experiência na área que pediram o reconhecimento da habilitação. O prazo para a solicitação acabou em 16 de agosto, mas alguns conselhos regionais de odontologia ainda estão enviando os processos ao CFO. Outra parte é relativa à regulamentação de cursos em Odontologia Hospitalar. Após a data limite de 16 de agosto, a habilitação só é concedida aos cirurgiões-dentistas que comprovarem a realização de cursos na área.
Participaram das reuniões o presidente da comissão Dalter Silva Favarete (MT) e os membros Ataíde Mendes Aires (MA), Ivan Fernando Martins de Andrade (MG), Murilo Rosa (SC) e André Machado de Senna (TO), auxiliados por José Wilson, do Setor de Registro e Especialização do CFO.