A Comissão Organizadora da 4ª Conferência Nacional das Profissões Auxiliares em Odontologia (CONPA) finalizou, no dia 05 de dezembro, o relatório do evento destinado aos profissionais auxiliares. A reunião foi realizada na sede do Conselho Federal de Odontologia, em Brasília.
A relatoria adotou os dois dias de simpósios da 4ª CONPA como base para construção do documento, que inclui a retomada histórica, a formação, competências até as perspectivas futuras para as profissões, cujo tema abordado foi: “Perspectivas para o Exercício das Profissões Auxiliares da Odontologia no Brasil”.
“O relatório produzido inclui todas as propostas definidas em conjunto pelos profissionais auxiliares em odontologia – Técnicos em Prótese Dentária (TPDs), Técnicos em Saúde Bucal (TSBs), Auxiliares em Saúde Bucal (ASBs), Auxiliares em Prótese Dentária (APDs) e cirurgiões-dentistas, na 4ª Conferência e segue agora para apreciação do plenário do Conselho Federal de Odontologia”, explica”, explica o coordenador-geral da 4ª CONPA, Dr. Cesar José Campagnoli,.
O fechamento do relatório contou com a participação do conselheiro e presidente da Comissão de Registros de Técnicos em Prótese Dentária, Auxiliares de Prótese Dentária e de Laboratórios de Prótese Odontológica, Dr. Ataíde Mendes Aires; da presidente da Comissão de Registro de Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliares de Saúde Bucal, Dra. Maria Lucia Zarvos Varellis; além da Drª. Maria Carmeli Correia Sampaio, que é membro da Comissão de Ensino do CFO, do Toshio Uehara membro da Comissão de Registros de Técnicos em Prótese Dentária, Auxiliares de Prótese Dentária e de Laboratórios de Prótese Odontológica e da Tatiane Perez.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO