Em Brasília, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunido na terça-feira, dia 03 de dezembro, com o relator do Projeto de Lei 2.750/2011, o qual fixa o piso nacional dos médicos e cirurgiões-dentistas, deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). O PL equipara em R$ 9 mil o salário de profissionais das redes pública e privada.
(Da esq. para a dir.: Alberto Fernandes Moreira, Joana Batista Oliveira Lopes, Manoel Junior, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira e Ricardo Martinez Camolesi)
Buscar a melhor estratégia de trabalho para garantir o andamento do projeto no Congresso Nacional foi o objetivo do encontro. O PL encontra-se parado na Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, desde o dia 22 de agosto.
“É preciso fazer um estudo com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para apresentar o direcionamento do recurso, juntamente com o projeto, para não sofrer dificuldades orçamentárias”, afirma o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB).
O diálogo foi conduzido pelo vice-presidente do CFO e presidente da Comissão Parlamentar do CFO, Dr. Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira juntamente com a vice-presidente da Federação Nacional dos Odontologistas, Dra. Joana Batista Oliveira Lopes. “A honestidade do deputado Manoel Júnior transpareceu o entendimento acerca do projeto, pois é necessário justificar a previsão orçamentária para não ser vetado nas comissões”, afirma o vice-presidente do CFO.
O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Tocantins, Dr. Ricardo Martinez Camolesi e o membro da Comissão Parlamentar do CFO, Dr. Alberto Fernandes Moreira também estiveram presentes à reunião.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO