O plenário do Conselho Federal de Odontologia esteve reunido, no dia 5 de dezembro, em Brasília, com os presidentes e representantes dos Conselhos Regionais dos estados brasileiros para a votação do valor da anuidade para o exercício profissional de 2013.
Foi deliberado, em caráter unânime, a permanência do valor da anuidade para o exercício 2013 em R$ 343,48 (trezentos e quarenta e três reais e quarenta e oito centavos) para cirurgiões-dentistas. Isto é, não haverá aumento na anuidade para o exercício de 2013.
Além disso, o grupo discutiu e votou a favor da proposta da manutenção do Bando do Brasil como banco arrecadador para 2013.
“Já é o quinto ano consecutivo em que votamos pela não correção do valor da anuidade, tendo em vista as dificuldades já enfrentadas pela classe odontológica no que corresponde à anuidade. O melhor foi o reconhecimento dos presidentes dos CROs para manter o valor atual”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues.
Antes de iniciar o roteiro dos trabalhos na assembleia, a reunião contou com a presença do cirurgião-dentista e deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG). A visita do deputado foi uma clara demonstração de apoio não apenas à luta do CFO no que tange o artigo 1°, paragrafo único, inciso I e o artigo 2° inciso III do Projeto de Lei 3.661/2012, como também aos projetos de lei de interesse da classe odontológica.
“Estou disposto a contribuir da melhor maneira para garantir um bom entendimento para os cirurgiões-dentistas sobre o PL 3.661/2012, e estou aberto a sugestões e proposições odontológicas que possam ser pautadas no Congresso Nacional”, afirmou o deputado Thadeu.