As entidades nacionais da Odontologia promoveram reunião em 19 de abril na sede do CFO, no Rio de Janeiro, com o objetivo de definir uma pauta de ações e diretrizes para atuação conjunta.
Entre outros assuntos, foram abordados o projeto de lei de iniciativa popular que prevê investimentos mínimos na saúde de 10% das receitas correntes brutas por parte da União, e uma política conjunta de valorização do profissional de Odontologia em todo o território nacional.
Além disso, foram debatidas possíveis estratégias para a consolidação do protagonismo da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) junto aos estados brasileiros de modo que ela possa atuar nacionalmente para fortalecer a CBHPO entre a categoria odontológica e para valorizar o profissional de Odontologia face ao mercado das operadoras de planos de saúde.
Do CFO, estiveram presentes o presidente, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o secretário-geral, José Mário Morais Mateus, o tesoureiro, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, e o conselheiro federal Benício Paiva Mesquita. Da ABO-Nacional esteve presente Nadia Fava. Da ABCD, marcaram presença o presidente, Silvio Cecchetto, e o Dr. Wilson Chediek representante da ABCD na CNCC. Pela FNO, marcaram presença o secretário, Ernani Bezerra da Silva, e Jorge Teixeira de Oliveira. Da FIO, participaram o presidente, Welington Moreira Mello , e o vice-presidente, José Carrijo Brom. Da ABOMI, esteve presente Ismael Oliveira.