Personalidades e profissionais da Odontologia estiveram presentes na cerimônia de abertura do 21º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro (CIORJ) na última quarta-feira (10). O evento aconteceu entre os dias 10 e 13 de julho no Riocentro. Durante discurso de abertura, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ailton Morilhas, parabenizou os organizadores e relembrou das importantes conquistas alcançadas pela Odontologia brasileira.
“Quero parabenizar a ABO (Associação Brasileira de Odontologia) do Rio de Janeiro por organizar este evento a cada dois anos. São momentos como estes que a Odontologia brasileira mostra mais uma vez sua capacidade transformadora e criativa. Precisamos manter sempre a vigilância em relação às iniciativas que limitam a execução da nossa missão. Somos o país com maior número de Cirurgiões-Dentistas do mundo e, por isso, devemos estar alertas para que nossas conquistas não sejam ameaçadas”, afirmou.
Morilhas lembrou também da Ouvidoria, inaugurada no site do CFO recentemente. Segundo ele, o serviço é mais um importante passo na busca por uma gestão cada vez mais participativa. “Estamos abertos para construir consenso e precisamos da ajuda de todos para melhorarmos e corrigir nossos serviços” analisou.
Compôs a mesa de abertura, além de Morilhas: Luiz Fernando Varrone, presidente da ABO nacional; Paulo Murilo O. Fontoura, presidente da ABO/RJ; Paulo Murilo Júnior, presidente do CIORJ; Afonso Fernandes Rocha, presidente do CRO/RJ; Helena Rosa Rabang, diretora da Odontoclínica Central da Marinha (OCM); Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); Aércio Teixeira de Carvalho, presidente de Honra do 21º CIORJ; Deputado Estadual Pedro Fernandes; Adriano Forghieri, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD); Placidino Brigagão, presidente da Academia Brasileira de Odontologia (AcBO) e Knud Sorensen, da ABIMO.
Carolina Mazzi