O plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) foi diplomado, no dia 24/04, com a entrega de diplomas para conselheiros, entre suplentes e efetivos, que integram o atual plenário, eleito para o triênio de 2012/2015.
A cerimônia, que aconteceu no Memorial JK, em Brasília, também celebrou os 49 anos de fundação do Conselho Federal. Após o evento, o presidente do CFO, Ailton Morilhas, destacou o trabalho dos conselheiros da autarquia.
(Da esq. para a dir.: Samir Najjar, Ailton Morilhas e Swedenberger Nascimento Barbosa)
“Estamos sempre em uma incansável busca pela excelência no modelo de gestão do Conselho Federal de Odontologia. A diplomação simboliza o fortalecimento da composição do grupo e o comprometimento do trabalho para o triênio que segue, com o objetivo de executar as propostas estabelecidas”, explica.
Eleição
O atual plenário foi eleito em votação democrática no dia 19 de outubro no Rio de Janeiro. O sufrágio contou com a participação dos delegados-eleitores e representantes dos estados brasileiros, que escolheram com 73% dos votos a chapa liderada por Morilhas. Em entrevista para o CFO na época, o presidente reeleito ressaltou a importância da vitória.
“A nossa responsabilidade perante a classe odontológica é muito maior agora do que quando iniciamos a primeira gestão, em 2009. A princípio, desde que assumimos, quisemos fazer todo o possível para a classe odontológica. Muitas vezes tivemos obstáculos que infelizmente não nos fizeram caminhar como esperávamos. Porém, apesar de algumas pessoas pregarem inverdades e tentarem conquistar o poder a qualquer custo, com 73% dos votos, fomos eleitos com o compromisso de buscar sempre o melhor para a classe odontológica brasileira”, destacou Morilhas.
Objetivos
Segundo o presidente do CFO, nesta gestão serão realizadas as conferências de profissões auxiliares e de fiscalização. “E continuaremos a defender os projetos de Lei, manter a união entre as entidades odontológicas e as campanhas de valorização profissional, dentre outras, sempre em parceria com os conselhos regionais”, afirmou em entrevista para o Jornal do CFO.
Os conselheiros diplomados são: na diretoria, Ailton Morilhas, presidente (MS); vice-presidente, Leonardo Marconi (PB); secretário-geral, Genésio Albuquerque (TO) e Rubens Carvalho (SP), tesoureiro-geral. Sendo conselheiros efetivos, Benício Paiva Mesquita (CE), César Campagnoli (PR), Ericson Bezerra (AM), José Mateus (MG) e José Pereira (PE). Os conselheiros federais são: Ataíde Aires (MA), Dalter Favarete (MT), Eimar de Oliveira (RN), Maria Ávila Ramos (AP), Mario Queiroz (BA), Messias de Melo (PA), Murilo Rosa (SC), Paulo Moreira da Silva (AL) e Tito Pereira Filho (AC).