O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues visitou, no dia 28 de novembro, o gabinete do deputado federal, Dr. Geraldo Thadeu, na companhia do conselheiro federal, Dr. Ermensson Luiz Jorge, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A reunião objetivou a busca por apoio na luta contra a aprovação do artigo 1°, paragrafo único, inciso I e o artigo 2° inciso III do Projeto de Lei 3.661/2012, que altera a Lei 7.394/1985 e está em tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
Durante o encontro, o Dr. Ailton Morilhas externou a necessidade de ter um representante do CFO na composição da mesa discursiva que conduzirá o debate nas audiências públicas sobre o PL 3.661/2012. O Projeto de Lei em questão afronta as competências do Cirurgião-Dentista, principalmente em seu artigo 1º, parágrafo único, inciso I e no seu artigo 2º, incisos III e IV, com relação à Radiologia Odontológica.
Parceiro de longa data nas lutas do CFO no Congresso Nacional, o deputado federal e também cirurgião-dentista, Dr. Geraldo Thadeu firmou compromisso com o presidente do CFO na busca por assento para a Entidade Odontológica Nacional, no debate sobre o PL 3.661/2012. A solicitação será feita para o deputado federal Eleuses Paiva, que é responsável pelo requerimento das audiências públicas na CSSF.
A próxima audiência pública está agendada para o dia 06 de dezembro, na Comissão de Seguridade Social e Família, às 9h30, para tramite do PL 3.661/2012. “Considerando o papel do CFO diante a classe odontológica e a sociedade brasileira, nada mais justo do que a representatividade do conselho neste debate. Agradeço a atenção destinada pelo deputado Geraldo Thadeu para essa situação, pois como cirurgião-dentista, o Deputado conhece de perto as lutas da classe”, completa o Presidente do CFO.