O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, esteve reunido, no dia 24 de abril, com membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde, na Câmara dos Deputados.
O objetivo é intensificar a celeridade do Projeto de Lei nº 3734/2008, que fixa o piso salarial de cirurgiões-dentistas e médicos em R$ 7 mil por 20 horas semanais.
Segundo o presidente da Comissão da Frente Parlamentar, deputado federal Damião Feliciano, “o texto já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, mas aguarda desde 2010 parecer da Comissão de Finanças e Tributação. Sendo aprovado, o PL segue para a Comissão de Constituição e Justiça e para o Senado Federal”, explica o Deputado Federal.
Presente também, o membro da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mauro Nazif sugeriu durante a reunião que os Conselhos Regionais façam frente junto aos parlamentares de cada região para pressionar a aprovação do Projeto de Lei que garantirá melhor remuneração aos cirurgiões-dentistas e médicos, além de melhorar a qualidade da saúde bucal para a sociedade brasileira. Além disso, o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado federal Luis Henrique Mandetta relatou o empenho da categoria odontológica junto aos parlamentares.
Para dar a agilidade necessária ao PL 3734/2008, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, evidenciou a necessidade dos conselhos regionais para fazerem um trabalho com os parlamentares de seus respectivos estados. “O trabalho da Comissão foi extremamente importante para proporcionar, por meio do PL3734, a valorização do cirurgião-dentista e garantir também melhores condições de trabalho aos profissionais da área odontológica. A pressão unificada dos CROs junto aos parlamentares locais é indispensável para aprovação do PL 3734/2008”, completa o Presidente do CFO.
Representando a classe odontológica no encontro, marcaram presença também o presidente do CRO-AP, Dr. Moisés Pereira dos Santos; o presidente do CRO-DF, Dr. Júlio Cesar; o representante do CRO-RS, Dr. Flávio Borella, o presidente do CRO-MT, Dr. Dalter Silva Favarete e a secretária do CRO-SP, Maria Lúcia Zarvos Varellis.