A Comissão de Tomada de Contas do CFO apresentou o relatório final de avaliação das contas do exercício financeiro de 2016 do Conselho, nesta quinta-feira, 18 de maio, em Brasília, em reunião plenária convocada especificamente para essa finalidade. O relatório detalhou a arrecadação e as despesas executadas no ano de 2016.
A Comissão de Tomadas de Contas, após a apresentação de todo os itens avaliados, opinou pela aprovação das contas com ressalvas, em função de algumas constatações. Após ampla discussão e esclarecimentos, o relatório foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pelo Plenário. Algumas das recomendações da comissão já vêm sendo adotadas pela atual Diretoria e visam o aprimoramento dos mecanismos de controle.
Para o presidente do CFO, Juliano do Vale, a leitura do relatório foi um momento histórico: “A comissão está de parabéns pelo trabalho realizado com toda a independência, o que reforça ainda mais o empenho dessa gestão em adotar boas práticas de gestão e governança pública.
“O documento foi apresentado pelo presidente da comissão, Paulo Sérgio Moreira: “Espero que possamos nos tornar ainda melhores como Comissão de Tomada de Contas.”