As Diretorias do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional) fortaleceram, em reunião online, no dia 22 de outubro, parceria para execução de agenda unificada de trabalho. A expectativa é elaborar ações específicas em defesa da valorização da categoria, da Odontologia e da sociedade.
De acordo com o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o momento requer estratégicas para retomada do protagonismo da categoria em diversas frentes. “É preciso mobilizar ações inéditas a fim de melhor subsidiar o trabalho dos profissionais da Odontologia para que seja restabelecido com a ética e dignidade necessárias. E nessa caminhada precisamos unir forças entre as entidades nacionais de Odontologia. O diálogo aproximado é fundamental”, destacou.
O Presidente da ABO Nacional, Paulo Murilo Oliveira da Fontoura, garantiu que os esforços estão voltados para gerar melhorias na Odontologia diante da situação que o país atravessa: “Tornar a categoria forte é o que realmente importa neste momento. Para isso, a união das entidades odontológicas é primordial. Neste cenário pandêmico, a nossa unidade já vem sendo construída com as campanhas ‘Todos Pela Odontologia’ e ‘Sorrir Muda Tudo’. Agora buscamos novas iniciativas conjuntas para evidenciar, ainda mais, a importância do cuidado com a saúde bucal da população”.
Representando a Diretoria da ABO Nacional estiveram presentes: Paulo Murilo Oliveira da Fontoura, Presidente; Gustavo Gomes de Oliveira, Vice-Presidente; e Celso Minervino Russo, Tesoureiro. Por parte do CFO, estiveram presentes: Juliano do Vale, Presidente; Ermensson Jorge, Vice-Presidente; e Luiz Evaristo Volpato, Tesoureiro.
Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br