O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realiza, a partir desta quinta-feira, dia 25 de junho, consulta inédita com todos os profissionais com inscrição ativa na Autarquia. O objetivo é mensurar as principais demandas da categoria, com base no cenário nacional, para assim, garantir ações efetivas que estejam alinhadas com as necessidades da categoria, em defesa da valorização da Odontologia e proteção da sociedade.
A consulta pública será encaminhada via e-mail e sistema SMS (Short Message Service), a partir da base de dados vigente do Sistema Conselhos. A ação evidencia, em nova etapa de trabalho, a gestão participativa e inovadora, assumida pelo atual plenário do CFO, em dezembro de 2018. Muito além do planejamento previsto e da conjuntura de pandemia, a escuta nacional confere espaço para todos os inscritos nos Conselhos de Odontologia, sem exceção.
Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, é a primeira vez na história do Sistema Conselhos que o trabalho será feito nessa escala. “Todos serão ouvidos para que, juntos, possamos analisar o cenário atual e propor melhorias de acordo com as necessidades e particularidades de cada região do país. O avanço desejado na nossa Odontologia é de responsabilidade de todos, por isso a importância da transparência e da efetiva participação da categoria nesse processo. Independente do contexto de pandemia, essa evolução já caminhava a passos largos e, principalmente, de forma unificada”, completou.
A união da categoria é essencial!
Participe da consulta; expresse sua voz pela Odontologia!