Reunida no Rio de Janeiro na quinta e sexta-feira, 30 e 31 de março, a Comissão de Ensino do CFO analisou 408 processos relativos a diversas habilitações em Odontologia e 136 processos referentes a vários tipos de especialidades odontológicas. A comissão também aprovou os pedidos de credenciamento de quatro cursos de especialização.
A maior parte dos 408 processos de habilitação analisados é de cirurgiões-dentistas que requerem o reconhecimento da habilitação em Odontologia Hospitalar com base em experiência profissional na área. A Comissão de Ensino, que analisou nos últimos meses várias centenas de processos deste tipo, está perto de concluir a apreciação de todos os processos submetidos até o prazo de agosto de 2016.
No entanto, o Plenário do CFO, reunido em Brasília em 23 e 24 de fevereiro, decidiu reabrir até 31 de julho de 2017 o prazo para que CDs façam a requisição de inscrição nos seus CROs como habilitado em Odontologia Hospitalar.
“Vamos receber uma nova leva de processos. Mas a nossa expectativa é de que o número de processos será bem menor do que o verificado anteriormente, porque a maior parte dos cirurgiões-dentistas respeitou o prazo de agosto de 2016,” estima Dalter Silva Favarete, presidente da Comissão de Ensino.
Participaram da reunião o presidente Dalter e os membros da comissão Ataíde Mendes Aires (MA), Celso Kenji Nishiyama (SP) e Ivan Fernando Martins de Andrade (MG).