Uma pesquisa pretende mapear onde estão e como funcionam os serviços de odontologia hospitalar no país, além de saber quantos são os profissionais atuantes. A iniciativa é da Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO, que fez a primeira reunião do ano na quinta-feira, 6 de abril, na sede do Conselho em Brasília.
“O censo nos permitirá conhecer a realidade desses serviços, qualificando os dados disponíveis”, disse a presidente da comissão, Jacqueline Webster. Assim que aprovado pela Diretoria do CFO, o questionário será disponibilizado para os conselhos regionais realizarem a pesquisa.
O encontro também serviu para monitorar as atividades – realizadas ou pendentes – previstas no planejamento estratégico feito em 2016. Entre as ações listadas pela comissão, está o modelo de regimento interno de corpo clínico para respaldar o exercício da atividade odontológica no ambiente hospitalar, sobre o qual o plenário do CFO ainda vai se manifestar.
Também participaram da reunião os seguintes membros da comissão: Frederico Eugenio (TO), Lilian Aparecida Pasetti (PR), Viviane Almeida Sarmento (BA) e Luiz Alberto Valente Soares Júnior (SP).