O cumprimento do Código de Ética é necessário para o bom exercício da Odontologia. Diante disso, a Comissão de Educação do CFO vai propor a realização de uma campanha educativa para esclarecer a categoria em relação à conduta profissional. A intenção é evitar infrações, principalmente por propaganda irregular, falta de respeito entre colegas e quebra de confiança na relação paciente/cirurgião-dentista.
Segundo o presidente da comissão, João Américo Normanha, serão produzidos vídeos para divulgação na internet e na televisão: “Nós vamos pedir aos conselhos estaduais informações sobre os processos mais comuns para orientar a criação das peças”, explica. A campanha está prevista para outubro, o mês do cirurgião-dentista.
A iniciativa foi definida em reunião nos dias 17 e 18 de abril, na sede do CFO em Brasília. O encontro também contou com a presença dos seguintes integrantes da comissão: Altair Dantas de Andrade (RJ), Eduardo Ferreira da Motta (MS), Maria Carméli Correia Sampaio (PB) e Francisco Xavier Paranhos Coelho Simões (BA).
Eles decidiram, ainda, propor ao CFO que as comissões de Educação e de Ensino se reúnam com a diretoria da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno). O objetivo é reavaliar a grade curricular do curso de Odontologia em busca de uma normatização para todo o país.